Fazei tudo o que ele vos disser

Eu tinha acabado de pegar meu computador no conserto. Cheguei em casa, subi correndo e tuf na tomada. 

Esperava ansiosamente, quando apareceu uma frase assustadora na tela: “Ocorreu um erro fatal”. Me desesperei, desci correndo, pedi o carro para o meu pai e acelerei até chegar na loja. O rapaz estava quase fechando. 

Entreguei o computador nas mãos dele, disse o que havia acontecido, ele deu um leve sorriso. Abriu a CPU sacodiu o computador e empurrou alguma coisa lá pra dentro. Ele devolveu o computador eu agarrei bem apertado, ele só fez um comentário: “Tava mal encaixado”. 

Não me interessa o relatório do natural, o que você está vendo, e sim o que Jesus tem a dizer. Eu convido Maria, mãe de jesus para te dar uma diretriz para esse seu “caso perdido” Com a palavra nossa irmã Maria. Ela olha para os lados, respira fundo e solta o verbo, como se fosse a única coisa que poderia dizer:  Fazei tudo quanto (ele Jesus) vos disser.

O que sua palavra diz tem a capacidade de revolucionar seu casamento. Por que? Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. - (Hebreus 4.12)
Vamos observar um pouco o salmos 119

Se o teu casamento é uma mentira, a palavra dele é a verdade. Verso 142b - A tua palavra é a verdade. 

Se o teu casamento perdeu a paz, a palavra dele é produtora de paz. Verso 165b - Muita paz tem os que amam a tua lei. 

Se o teu casamento está em um caminho escuro, a palavra dele é a sua lâmpada orientadora. Verso 105 - Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. 

Se o teu casamento está amargoso, a palavra dele é doce como mel. Verso 103 - Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. 

Se o teu casamento está depressivo, a palavra dele é uma fábrica de alegria. Verso 111 - Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração.

Siga as ordens de Jesus:

Coloque a água que é a palavra. 
Nas talhas que é o seu coração. 

Assim Deus poderá fazer o milagre de transformar o inverno do seu casamento em uma primavera conjugal. Aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. - (Cantares 2.12)

Seis é o número das talhas, seis na bíblia é o número do homem. É sua responsabilidade encher-se da palavra. A palavra deve habitar ricamente em vós. - (Colossenses 3.16) 

Os servos encheram as talhas de água até a boca. Você deve encher-se 100% da palavra. Adão e Eva não creram na palavra de Deus. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. - (Gênêsis 2.16.17) 

O primeiro milagre de Jesus foi em um casamento

O teu casamento tem prioridade no coração de Deus. Para que você seja aprovado para obra de Deus, o seu casamento deve ser aprovado primeiro. Porque se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da casa de Deus? - (1 Timóteo 3:5).

A única medida a tomar é convidar Jesus para o centro do seu casamento. Nas bodas em Cána, antes do milagre da água transformar-se em vinho, é bom lembrar, que aquele casal havia convidado Maria para festa. Quem você chama para perto, pode determinar sua derrota ou vitória. 

Amigos de verdade são amigos até em momentos caóticos. “Em todo tempo amam o amigo, e na ángustia nasce um irmão”. Amigos de verdade nos aproximam de Cristo. Foi o que Maria fez em meio a um conflito. Ela gritou, dizendo: Jesus, acabou o vinho. Esse tipo de amigo é o elo de ligação entre o casal e a pessoa de Jesus.


                                        A pergunta que devo fazer a mim mesmo: 
                                              Creio que a palavra de Jesus pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário