Benefícios do sexo

Eu sou do meu amado, e o seu amor é por mim. - (Cantares 7.10)


01. Extremamente bom para o coração.  A excitação sexual libera óxido nítrico que favorece a dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue.

02. É bom para o humor. O cérebro libera serotonina responsável pelo bem estar. No suor do homem e no sêmen tem um calmante natural chamado Androstandienona.

03. É ótimo para autoestima.  Diminui a ansiedade, alivia o estresse. Pessoas sexualmente ativas são menos vulneráveis a depressão e suicídio.

04. Combate à dor. A endorfina produzida pelo cérebro durante o ato sexual é o maior analgésico natural do corpo humano.

05. Prolonga a vida. Provado cientificamente que quem pratica sexo de duas a três vezes por semana tem menor chance de morrer do coração. Sexo é exercício aeróbico que eleva os batimentos cardíacos dilatando as artérias aumentando a absorção de oxigênio.

06. É bom para a musculatura do corpo, pois trabalhamos o dorso, as coxas e o abdômen.

07. Auxilia no bom sono. Favorece o relaxamento muscular, provocando bem estar e exaustão.

08. Aumenta a imunidade. Antes do orgasmo Desidroepiandrosterona é liberado, fortalecendo os ossos, aumentando a inteligência, inibindo tumores e aumentando a imunidade.

09. É bom para a próstata. A ejaculação frequente diminui os riscos de câncer.

10. Controla o peso.  Em média 100 calorias são perdidas.

11. Fortalece os vínculos afetivos. Libera ocitocina que é o hormônio do toque.

Sexo fora dos padrões de Deus deixa um rastro destruição. Sexo é como um rio, dentro do seu leito ele garante a vida, fora dele sempre causa destruição. 

O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede. - (Provérbios 6.23)