O mecânico do casamento


Alguém Sabe Consertar Esse Negócio

“Certo homem, muito tempo atrás, possuía um automóvel modelo Ford. Desfilava ele sempre pelas ruas da cidade. Contentíssimo, o proprietário admirava-se sempre dos muitos recursos, da velocidade e maciez que seu novo veículo proporcionava. Um lindo dia, nosso amigo foi surpreendido por uma falha no motor.

Em plena avenida, morreu o automóvel, e nada o fazia pegar. De tudo tentou o proprietário. Deu partida várias vezes. Empurrou. Abriu o capô, fechou, tornou a abrir. Pediu ajuda, mais nada, nem sinal de querer funcionar. 

Como pode um carro tão bom, parar desse jeito! O homem já ia perder a paciência quando um desconhecido, solicitou licença para ajudar. Desconsolado o proprietário consentiu, sem confiar que qualquer coisa pudesse ser feita àquela altura. 

O estranho, porém, abriu o capô, conectou um fiozinho a uma pequena peça do motor,e com um delicado toque, completou o reparo. Suas mãos nem receberam mancha de graxa, e, dada á partida, estava perfeito o automóvel. 

O mecânico desconhecido aproximou-se do proprietário, e mostrando-lhe sua carteira de identidade, diante dos olhos curiosos de uma pequena multidão, disse "Meu nome é Henry Ford. Eu é que fiz estes veículos e compreendo muito bem como funcionam!" 

Ninguém conhece melhor uma obra, do que o seu fabricante”. Deus não é somente o fabricante, ele é também o mecânico do casamento.

“... E farias os homens como peixes do mar, como os répteis, que não tem quem os governe"? (Habacuque 1.14)

Seu casamento poder estar quebrado, arruinado, esfolado e o antes pode estar totalmente diferente do depois, mesmo assim Deus pode dar um toque especial para transforma-lo.

ANTES: Não sei o que faria sem você.
DEPOIS: Não sei o que eu faço com você

ANTES: Camisa por dentro da calça.
DEPOIS: Barriga pra fora da calça.

ANTES: Meu bem pra cá meu bem pra lá.
DEPOIS: Meus bens pra cá seus bens pra lá.

ANTES: Vem pra cá meu bem esquentar o meu pezinho.
DEPOIS: Sai pra lá pé frio.

ANTES: Não para.
DEPOIS: Não vem. - (Josué Gonçalves)

Jesus é especialista em transformar morte em vida, o pior no melhor, a cegueira em visão, o cansaço em vigor, a água em vinho. Por isso, devemos depositar total confiança no criador do casamento. 

Depender dele e nunca buscar nossos próprios meios

Confie no Senhor de todo o teu coração, e não te estribe no teu próprio entendimento. - (Provérbios 3:5) 

A independência de Deus é a fórmula do fracasso

Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal, e saíram da dependência de Deus, discernindo tanto o bem quanto o mal, no entanto, com o seu próprio entendimento. 

A história terminou com Adão jogando a culpa toda sobre Eva. “Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi”. 

Acusações, mentiras, intrigas e tantos outros conflitos são o fim dos casais que escolheram divorciar-se da vontade de Deus.

A pergunta que devo fazer a mim mesmo:
Deus tem espaço em meu casamento?


Nenhum comentário:

Postar um comentário