Até que a morte os separe


Um bom casamento começa com uma boa escolha. 

“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” - (2 Corintios 6.14) 


A escolha certa é somente o start para uma boa vida a dois. Lembre-se, casamento não vem pronto, é um processo construtivo. E mais, não existe casamento perfeito. Casamento é como disco de vinil, gostamos sempre de um lado, mais que do outro.

Sempre haverá pedras no caminho do verdadeiro amor. - Shakespeare.

Uma coisa é certa, fomos envenenados pelos contos de fada. E eles viveram felizes para sempre... é umas das expressões mais falaciosas de todas as eras. 

O pastor Cláudio Duarte gosta de brincar em suas palestras, dizendo: Pega na mão de sua adversária. É verdade, em certo ponto somos marido versus mulher. 

A presença de conflitos não significa que tudo vai mau, mas o modo como respondemos a esses combates trazem a tona a qualidade do nosso relacionamento. 

O antônimo de amor não é ódio e sim indiferença. Por que um casal se divorcia? Porque duas pessoas que faziam juras de amor se separam? Por que o divorcio é a primeira porta a se abrir em um casamento? 

Muitas pessoas não estão preparadas para os conflitos. O momento do conflito é o momento do crescimento, do amadurecimento, do autoconhecimento e da oportunidade de nós apresentarmos a nossa (IC) Inteligência Conjugal. 

É hora marido de você se mostrar corajoso. Não fuja, não corra, não desista, porque a recompensa virá, Deus velará por vós. Se o divórcio está instalado em sua vida conjugal, desinstale-o antes que esse vírus destruidor acabe com seu casamento.

O divórcio no papel é apenas o clímax do rompimento:

Separação começa com um afastamento emocional. Moram juntos na mesma casa, porém interiormente estão distanciados. 

O próximo passo é a separação física  Ele vai dormir no sofá, ela contínua no quarto. Sexo só de onze em onze anos, como nos eclipses. 

A separação geografia é só uma questão de tempo. Ele pega as malas e vai embora para casa da outra, a mãe dele. 

Ainda resta o penúltimo estágio. A separação familiar  Casamento rompido, famílias dilaceradas. Familiares dela se afastam de familiares dele. 

Chegamos a consumação do divórcio. Canetas na mão. Ela assina, ele assina. Ela pensa, que alivio  Ele pensa, consegui. Ela vira as costas e diz, até qualquer dia otário, ele apressa o passo e diz baixinho, até nunca mais sua mejera.

Nossa sociedade é povoada por pessoas recasadas:

O divórcio está em estado de ebulição. O derrotado é aquele que, por causa de um CD riscado entra por está via. O derrotado vê o fermento do divórcio avantajar-se em sua vida, e nada faz. O homem que busca esta opção está desqualificado para obra de Deus. 

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-na com suas obras, sendo abomináveis e reprovados para toda boa obra. - (Tito 1:16).

Está escrito: O que Deus ajuntou não separe o homem. O profeta Malaquias vociferou: Deus odeia o divórcio. Opa  Deus tem aversão a essa banalização do matrimônio. Casa descasa, casa descasa, casa descasa. 

Antigamente era: Até que a morte os separe. Agora é: Até que o lulu os separe. Parece loucura, mas um casal divorciou por causa de um cachorro. O marido disse: Ou eu, ou o cachorro. Ela disse: O cachorro. 

O vitorioso é aquele que mesmo com um casamento estragado, dá crédito a Palavra de Deus. Esse, não aceita seu casamento apodrecer na lata do lixo. Gosto do posicionamento de Jaime Kemp diante da indissolubilidade do casamento. “Em minha opinião o que deve ser absolutamente sólido e imutável num relacionamento conjugal é o compromisso que uma pessoa assume com a outra”. 

A pergunta que devo fazer a mim mesmo: 
Estou infectado pelo vírus do divórcio?



Nenhum comentário:

Postar um comentário