Fazei tudo o que ele vos disser

Eu tinha acabado de pegar meu computador no conserto. Cheguei em casa, subi correndo e tuf na tomada. 

Esperava ansiosamente, quando apareceu uma frase assustadora na tela: “Ocorreu um erro fatal”. Me desesperei, desci correndo, pedi o carro para o meu pai e acelerei até chegar na loja. O rapaz estava quase fechando. 

Entreguei o computador nas mãos dele, disse o que havia acontecido, ele deu um leve sorriso. Abriu a CPU sacodiu o computador e empurrou alguma coisa lá pra dentro. Ele devolveu o computador eu agarrei bem apertado, ele só fez um comentário: “Tava mal encaixado”. 

Não me interessa o relatório do natural, o que você está vendo, e sim o que Jesus tem a dizer. Eu convido Maria, mãe de jesus para te dar uma diretriz para esse seu “caso perdido” Com a palavra nossa irmã Maria. Ela olha para os lados, respira fundo e solta o verbo, como se fosse a única coisa que poderia dizer:  Fazei tudo quanto (ele Jesus) vos disser.

O que sua palavra diz tem a capacidade de revolucionar seu casamento. Por que? Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. - (Hebreus 4.12)
Vamos observar um pouco o salmos 119

Se o teu casamento é uma mentira, a palavra dele é a verdade. Verso 142b - A tua palavra é a verdade. 

Se o teu casamento perdeu a paz, a palavra dele é produtora de paz. Verso 165b - Muita paz tem os que amam a tua lei. 

Se o teu casamento está em um caminho escuro, a palavra dele é a sua lâmpada orientadora. Verso 105 - Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. 

Se o teu casamento está amargoso, a palavra dele é doce como mel. Verso 103 - Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. 

Se o teu casamento está depressivo, a palavra dele é uma fábrica de alegria. Verso 111 - Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração.

Siga as ordens de Jesus:

Coloque a água que é a palavra. 
Nas talhas que é o seu coração. 

Assim Deus poderá fazer o milagre de transformar o inverno do seu casamento em uma primavera conjugal. Aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. - (Cantares 2.12)

Seis é o número das talhas, seis na bíblia é o número do homem. É sua responsabilidade encher-se da palavra. A palavra deve habitar ricamente em vós. - (Colossenses 3.16) 

Os servos encheram as talhas de água até a boca. Você deve encher-se 100% da palavra. Adão e Eva não creram na palavra de Deus. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. - (Gênêsis 2.16.17) 

O primeiro milagre de Jesus foi em um casamento

O teu casamento tem prioridade no coração de Deus. Para que você seja aprovado para obra de Deus, o seu casamento deve ser aprovado primeiro. Porque se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da casa de Deus? - (1 Timóteo 3:5).

A única medida a tomar é convidar Jesus para o centro do seu casamento. Nas bodas em Cána, antes do milagre da água transformar-se em vinho, é bom lembrar, que aquele casal havia convidado Maria para festa. Quem você chama para perto, pode determinar sua derrota ou vitória. 

Amigos de verdade são amigos até em momentos caóticos. “Em todo tempo amam o amigo, e na ángustia nasce um irmão”. Amigos de verdade nos aproximam de Cristo. Foi o que Maria fez em meio a um conflito. Ela gritou, dizendo: Jesus, acabou o vinho. Esse tipo de amigo é o elo de ligação entre o casal e a pessoa de Jesus.


                                        A pergunta que devo fazer a mim mesmo: 
                                              Creio que a palavra de Jesus pode?

Até que a morte os separe


Um bom casamento começa com uma boa escolha. 

“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” - (2 Corintios 6.14) 


A escolha certa é somente o start para uma boa vida a dois. Lembre-se, casamento não vem pronto, é um processo construtivo. E mais, não existe casamento perfeito. Casamento é como disco de vinil, gostamos sempre de um lado, mais que do outro.

Sempre haverá pedras no caminho do verdadeiro amor. - Shakespeare.

Uma coisa é certa, fomos envenenados pelos contos de fada. E eles viveram felizes para sempre... é umas das expressões mais falaciosas de todas as eras. 

O pastor Cláudio Duarte gosta de brincar em suas palestras, dizendo: Pega na mão de sua adversária. É verdade, em certo ponto somos marido versus mulher. 

A presença de conflitos não significa que tudo vai mau, mas o modo como respondemos a esses combates trazem a tona a qualidade do nosso relacionamento. 

O antônimo de amor não é ódio e sim indiferença. Por que um casal se divorcia? Porque duas pessoas que faziam juras de amor se separam? Por que o divorcio é a primeira porta a se abrir em um casamento? 

Muitas pessoas não estão preparadas para os conflitos. O momento do conflito é o momento do crescimento, do amadurecimento, do autoconhecimento e da oportunidade de nós apresentarmos a nossa (IC) Inteligência Conjugal. 

É hora marido de você se mostrar corajoso. Não fuja, não corra, não desista, porque a recompensa virá, Deus velará por vós. Se o divórcio está instalado em sua vida conjugal, desinstale-o antes que esse vírus destruidor acabe com seu casamento.

O divórcio no papel é apenas o clímax do rompimento:

Separação começa com um afastamento emocional. Moram juntos na mesma casa, porém interiormente estão distanciados. 

O próximo passo é a separação física  Ele vai dormir no sofá, ela contínua no quarto. Sexo só de onze em onze anos, como nos eclipses. 

A separação geografia é só uma questão de tempo. Ele pega as malas e vai embora para casa da outra, a mãe dele. 

Ainda resta o penúltimo estágio. A separação familiar  Casamento rompido, famílias dilaceradas. Familiares dela se afastam de familiares dele. 

Chegamos a consumação do divórcio. Canetas na mão. Ela assina, ele assina. Ela pensa, que alivio  Ele pensa, consegui. Ela vira as costas e diz, até qualquer dia otário, ele apressa o passo e diz baixinho, até nunca mais sua mejera.

Nossa sociedade é povoada por pessoas recasadas:

O divórcio está em estado de ebulição. O derrotado é aquele que, por causa de um CD riscado entra por está via. O derrotado vê o fermento do divórcio avantajar-se em sua vida, e nada faz. O homem que busca esta opção está desqualificado para obra de Deus. 

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-na com suas obras, sendo abomináveis e reprovados para toda boa obra. - (Tito 1:16).

Está escrito: O que Deus ajuntou não separe o homem. O profeta Malaquias vociferou: Deus odeia o divórcio. Opa  Deus tem aversão a essa banalização do matrimônio. Casa descasa, casa descasa, casa descasa. 

Antigamente era: Até que a morte os separe. Agora é: Até que o lulu os separe. Parece loucura, mas um casal divorciou por causa de um cachorro. O marido disse: Ou eu, ou o cachorro. Ela disse: O cachorro. 

O vitorioso é aquele que mesmo com um casamento estragado, dá crédito a Palavra de Deus. Esse, não aceita seu casamento apodrecer na lata do lixo. Gosto do posicionamento de Jaime Kemp diante da indissolubilidade do casamento. “Em minha opinião o que deve ser absolutamente sólido e imutável num relacionamento conjugal é o compromisso que uma pessoa assume com a outra”. 

A pergunta que devo fazer a mim mesmo: 
Estou infectado pelo vírus do divórcio?



O mecânico do casamento


Alguém Sabe Consertar Esse Negócio

“Certo homem, muito tempo atrás, possuía um automóvel modelo Ford. Desfilava ele sempre pelas ruas da cidade. Contentíssimo, o proprietário admirava-se sempre dos muitos recursos, da velocidade e maciez que seu novo veículo proporcionava. Um lindo dia, nosso amigo foi surpreendido por uma falha no motor.

Em plena avenida, morreu o automóvel, e nada o fazia pegar. De tudo tentou o proprietário. Deu partida várias vezes. Empurrou. Abriu o capô, fechou, tornou a abrir. Pediu ajuda, mais nada, nem sinal de querer funcionar. 

Como pode um carro tão bom, parar desse jeito! O homem já ia perder a paciência quando um desconhecido, solicitou licença para ajudar. Desconsolado o proprietário consentiu, sem confiar que qualquer coisa pudesse ser feita àquela altura. 

O estranho, porém, abriu o capô, conectou um fiozinho a uma pequena peça do motor,e com um delicado toque, completou o reparo. Suas mãos nem receberam mancha de graxa, e, dada á partida, estava perfeito o automóvel. 

O mecânico desconhecido aproximou-se do proprietário, e mostrando-lhe sua carteira de identidade, diante dos olhos curiosos de uma pequena multidão, disse "Meu nome é Henry Ford. Eu é que fiz estes veículos e compreendo muito bem como funcionam!" 

Ninguém conhece melhor uma obra, do que o seu fabricante”. Deus não é somente o fabricante, ele é também o mecânico do casamento.

“... E farias os homens como peixes do mar, como os répteis, que não tem quem os governe"? (Habacuque 1.14)

Seu casamento poder estar quebrado, arruinado, esfolado e o antes pode estar totalmente diferente do depois, mesmo assim Deus pode dar um toque especial para transforma-lo.

ANTES: Não sei o que faria sem você.
DEPOIS: Não sei o que eu faço com você

ANTES: Camisa por dentro da calça.
DEPOIS: Barriga pra fora da calça.

ANTES: Meu bem pra cá meu bem pra lá.
DEPOIS: Meus bens pra cá seus bens pra lá.

ANTES: Vem pra cá meu bem esquentar o meu pezinho.
DEPOIS: Sai pra lá pé frio.

ANTES: Não para.
DEPOIS: Não vem. - (Josué Gonçalves)

Jesus é especialista em transformar morte em vida, o pior no melhor, a cegueira em visão, o cansaço em vigor, a água em vinho. Por isso, devemos depositar total confiança no criador do casamento. 

Depender dele e nunca buscar nossos próprios meios

Confie no Senhor de todo o teu coração, e não te estribe no teu próprio entendimento. - (Provérbios 3:5) 

A independência de Deus é a fórmula do fracasso

Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal, e saíram da dependência de Deus, discernindo tanto o bem quanto o mal, no entanto, com o seu próprio entendimento. 

A história terminou com Adão jogando a culpa toda sobre Eva. “Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi”. 

Acusações, mentiras, intrigas e tantos outros conflitos são o fim dos casais que escolheram divorciar-se da vontade de Deus.

A pergunta que devo fazer a mim mesmo:
Deus tem espaço em meu casamento?


Um casamento muito bom


Não adiantará muito coisa ter êxito na vida profissional, quando a vida a dois malogrou. 
Solidificar um mega ministério, uma super carreira e abandonar o casamento na vala da indiferença. Ser rico materialmente e mendigo matrimonialmente. Possuir amigos fora de casa, e inimigos dentro dela. Falar do céu na igreja e viver um inferno gelado no seio familiar. É tempo de colocar a casa em ordem. 

O casamento foi  o primeiro
plano de Deus para o homem:

O projeto anti-divórcio que Deus criou para a família é um plano ambicioso.Um relacionamento solidificado pelo próprio Deus. Uma vida conjugal que se mantenha, que dure para vida toda, que seja interrompido apenas pelo óbito. 

Não tenho medo de te dizer que o teu casamento é indissolúvel. Não é o casamento do outro que é indissolúvel, estou dizendo, que o teu casamento é indissolúvel: Eis o projeto:  

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou .E Deus os abençoa e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra, sujeitai-a; e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a face de toda terra; e toda a arvore, em que dá semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo animal da terra, e a toda aves dos céus. E a todo réptil da terra, em que há alma vivente, toda erva verde será para mantimento. E assim foi. E viu Deus que tudo quanto tinha feito. E eis que era muito bom”. – (Gênsis 1:27 a 31).

Deus cria o casamento, abençoa-o com prosperidade 360°e concretiza dizendo, que a vida desses parceiros deve ser muito boa

Deus arquitetou essa união para dar certo, vingar, prosperar, avançar, dando sempre múltiplos frutos para sua glória.

A pergunta que devo fazer a mim mesmo:
 Como anda o meu casamento?