Tomai toda a armadura de Deus

(Efésios 6.11-19) Paulo quando escreveu Efésios estava preso com um soldado romano por perto.

Prepare-se para a batalha: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.

Estende a mão e pega: Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

01. Cinto da verdade
*Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. O que é a verdade? Quanto custa a verdade? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. - (João 14.6) Será que a verdade é uma pessoa? Será que toda a armadura de Deus é sustentada por essa verdade? E a verdade falada, e a verdade vivida, faz parte dessa armadura? Já pensou estudar sobre a verdade sobre a verdade na biblía. Faça isso!

02. Couraça da justiça
*E vestida a couraça da justiça. Grande é a necessidade de proteção para o peito. Como está a integridade do seu caráter? Em primeiro lugar, justificação é uma obra feita por Deus, ele pega a justiça de Cristo e imputa em nós e somos vistos justos diante dele, mas há uma justiça praticada, que é exemplificado pela vida de José e Jó.27... Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. - (Efésios 5.27) 

03Sandálias do evangelho
*E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz. Prontidão para falar de Cristo independente do terreno.  Sendo bom ou mau o caminho a percorrer o verdadeiro crente na concepção de Paulo não escolhe terreno. Ele como um soldado destemido encara todo e qualquer obstáculo, como Sadu Sundar Singh o apóstolo dos pés sangrentos, ele em sua jornada cristã nunca encontrou facilidades para pregar o evangelho, mas nunca abandonou sua tarefa.

04. Escudo da fé
*Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Confiança em Deus e na sua palavra. Qual é o maior campo de batalha do cristão? Sem sombra de dúvida é a  "mente". 

Dardos são lançados contra minha mente, e eu com o escudo da fé apago todos eles, porque o escudo era molhado pelos soldados para isso. Eram usados aproximadamente 220 dardos e a bíblia garante que podemos apagar todos eles. Pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas. - (2 Corintios 10.4)

05. Capacete da salvação
*Tomai também o capacete da salvação. Protege a consciênciaÓ Senhor, meu Senhor, meu forte libertador, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. - (Salmos 140.7) Não importa o calibre das acusações do diabo, o que importa é o que Deus diz sobre você. Se Deus diz que você é filho, então você é filho, se Deus diz que você é justo, você é justo. Você é salvo e ponto final.

06. Espada do Espírito
*E a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. O que Jesus usou na tentação do deserto? O que significa para nós a reconstrução dos muros de Jerusalém nos dias de Neemias? O escritor aos Hebreus dizPorque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. - (Hebreus 4.12)

07. Oração
*Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho.

Era costume dos soldados orarem antes das batalhas.  Paulo diz: Orando em todo tempo: Ore em todas as oportunidades. Toda oração e súplica - Ore todo tipo de oração. Petição, ações de graças, intercessão e tantas outras. Vigiando com toda perseverança - Passe muito tempo em oração. A oração abrirá as chaves desvendando os mistérios do evangelho!

Todos os dias você precisará usar essa armadura, porque o diabo não te deixará em paz, ou você aprende a lutar contra ele, ou será frustrado todos os dias da sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário