O que você pensa sobre o adultério?

O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede. - (Provérbios 6.32)


Provérbios 5.1-23


Um amigo meu, homem de Deus, pastor casado com uma obreira filha de pastor levou esse golpe. Recém operado de uma vasectomia, descobre que sua esposa engravidou. Mas de quem? De um amigo do trabalho. Fim do casamento, fim da família, fim da moral, e começo de uma vida de tristezas.

Quero através desse provérbio dar diretrizes e advertências para todo casal

01. Deve haver em nós disposição para ouvir e guardar a palavra

Filho meu, atende à minha sabedoria; inclinam teu ouvido à minha prudência; para que observes a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento.

02. O adultério começa doce e suave, mas acaba amargo e agudo

Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; Favos de mel. Essa mulher desperta facilmente no homem seu instinto sexual. mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Absinto é simbolo de sofrimento, e espada simbola da morte

03. Não brinque com sua natureza, ela certamente o levará a ruína

Afasta para longe dela o teu caminho, e não te aproximes da porta da sua casa. Afastar é estar distante da zona de tentação. Jesus disse: Não nos deixes cair em tentação, mas a palavra é: Não não deixes entrar em tentação, porque depois que você entrou é difícil vence-la. RC Afasta o teu caminho da mulher adúltera. NVI Fique longe dessa mulher. EC Alonga dela o teu caminho BV Fuja da prostituta.

04. Ultrapassar o sinal vermelho da palavra acarretará perdas irreparáveis

Reputação infamada. Para que não dês a outros a tua honra, nem os teus anos a cruéis. Desintegração do patrimônio. Para que não se fartem os estranhos dos teus bens, e não entrem os teus trabalhos na casa do estrangeiro. Saúde comprometida. E gemas no teu fim, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo. Absoluto remorso. E digas: Como detestei a disciplina! e desprezou o meu coração a repreensão! e não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos que me instruíam inclinei o meu ouvido! Desgraça pública. Quase cheguei à ruína completa, no meio da congregação e da assembléia.

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável. - (Provérbios 28.9)

05. A tua satisfação sexual está dentro da tua casa e não nos braços da estranha

Uma ordem: Seja fiel a sua esposa. Bebe a água da tua própria cisterna, e das correntes do teu poço. "O adultero vê o rio transformar-se em esgoto, mas o marido fiel vê a água tornar-se vinho".

Uma pergunta: Vale a pena desperdiçar a vida na promiscuidade? Derramar-se-iam as tuas fontes para fora, e pelas ruas os ribeiros de águas?

Uma diretriz: Que os teus filhos morem com você. Sejam para ti só, e não para os estranhos juntamente contigo.

Uma dica: Encha-se das caricias da tua esposa. Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.

Uma indignação: Por que ser desencaminhado pela leviana. E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera?

Não existe adultério totalmente secreto, Deus é testemunha ocular dessa traição

Deus conhece as suas ações. Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons. - (Provérbios 15.3)

O pecado fabrica cordas com grande resistência. Quanto ao ímpio, as suas próprias iniquidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido.

Você está correndo o risco de morrer desviado da vontade de Deus. Ele morre pela falta de disciplina; e pelo excesso da sua loucura anda errado.

O sogro de um amigo, homem perto da terceira idade, começou a frequentar uma igreja. Se engraçou com uma moça mais jovem de menos de 30 anos. Começaram a ter um caso e constantemente visitavam a praia. Um dia tomando uma bebida ele coloca a mão no peito e cai duro morto.

Você não quer morrer assim, ou quer?







Nenhum comentário:

Postar um comentário