Rainha de Sabá - BBC

Tendo a rainha de Sabá ouvido da fama de Salomão, no que concerne ao nome do Senhor, veio prová-lo por enigmas.

E chegou a Jerusalém com uma grande comitiva, com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e, tendo-se apresentado a Salomão, conversou com ele acerca de tudo o que tinha na coração.

E Salomão lhe deu resposta a todas as suas perguntas; não houve nada que o rei não lhe soubesse explicar.
Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, a casa que edificara,

as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus oficiais, as funções e os trajes dos seus servos, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou estupefata,

e disse ao rei: Era verdade o que ouvi na minha terra, acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.

Contudo eu não o acreditava, até que vim e os meus olhos o viram. Eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi.

Bem-aventurados os teus homens! Bem-aventuradas estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria!

Bendito seja o Senhor teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel! Porquanto o Senhor amou Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para executares juízo e justiça.

E deu ela ao rei cento e vinte talentos de ouro, especiarias em grande quantidade e pedras preciosas; nunca mais apareceu tamanha abundância de especiarias como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.

(1 Reis 10.1-10)

4 Pontos Importantes sobre Salomão e a visita da rainha de Sabá

01. Fama: Uma rainha viajou três meses de camelo para ver e ouvir Salomão. Você tem uma fama, alguém está falando de você nesse exato momento. Dois problemas,um é se estão falando bem, outro é que as pessoas virão nos provar pra ver se é tudo isso mesmo. 

02. Sabedoria: Será que nós temos respostas para as perguntas das pessoas. Um amigo meu viu um post sobre a ira gostou e me pediu para eu fazer um post sobre "de onde viemos e para onde vamos". Salomão foi provado e deixou aquela mulher boquiaberta. "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quanto mais excelente é escolher o entendimento do que a prata!" - (Provérbios 16.16)

Peça sabedoria a Deus que ele dá. "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada". - (Tiago 1.5)

03. Casa edificada: Eu sei que estamos neste mundo só de passagem, mas é sonho de todo brasileiro ter uma casa própria. Pagar aluguel, morar na casa da sogra, deixar a casa se acabar, não passar uma tinta, Precisamos ter o nosso canto e cuidar bem dele. As pessoas querem morar no Tatuapé, na Penha, esses lugares são caros, você precisará fazer escolhas agora para colher resultados no futuro. 

Compre longe, onde ninguém quer. Pinte a casa, troque a torneira, arrume o que precisa ser ajeitado. As visitas sairão de sua casa, dizendo: Nossa, como essa família é organizada, cuidadosa, são pobres, mas são tão ordeiros.

Ela percebeu como Salomão tratava seus empregados. Dizem que quando a rainha chegou na casa de Salomão, ela se deparou com um dos empregados do rei e pensou que era Salomão, tamanho o zelo que ele tinha por todos. Como você tratá seus empregados?

04. Comida: Pare de esconder a comida quando a visita está chegando na sua casa, pare de dar aos outros resto donte. Jogue fora essa comida vencida, pare com isso! Encha sua casa de comida. Salomão deixou a Rainha de Sabá impressionada com a mesa posta. 

Tinha de tudo, carne de ovelha, de vaca, de boi, a mesa era uma fatura só. Deixe de lado esse espirito de mesquinhez, vá no mercado e compre mortadela, pão francês, suco do dia, e quando a visita chegar, ela ficará impressionada, não com a comida, mas com sua boa vontade e respeito por ela.

Tire essas uvas de plastico de cima da mesa e encha sua casa de comida.

Documentário muito bom principalmente quando estamos com a bíblia na mão e conjecturando dentro de nós o que pode e o que não pode ser verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário