Priapismo - Só para homens

O nome se dá por causa do deus grego da fertilidade Príapo, que é um homem idoso mostrando um órgão genital grande e ereto.

Que negócio é esse de Pria o que?

A ereção satisfatória é um desejo comum dos homens de todos os tempos. A bíblia fala sobre a admiração da Sulamita pela potência sexual de Salomão, porém existe uma doença chamada Priapismo, que é uma ereção anormal que pode durar de quatro a seis horas.


"Os seus braços são como cilindros de ouro, guarnecidos de crisólitas; e o seu corpo é como obra de marfim, coberta de safiras". - (Cantares 5.14) O escritor usa o marfim, dente de elefante que tem a forma de uma ereção.


Quais as causas desse tal de Priapismo?


Diz o site papo de homem que:


- 32 % São de causas desconhecidas.

- 20 % Uso indevido de álcool e drogas.
- 12% Múltiplos fatores.
- 10% Trauma perineal.
- 8% Distúrbios inflamatórios geniturinário.

Quando o homem não sente dor o que é uma situação incomum, chama-se priapismo recorrente. Alguns dizem que a picada da aranha da banana provoca priapismo. E o uso de injeções medicamentosas no pênis para provocar ereção também pode causar priapismo.


Quais os sintomas do Priatso, não Priapismo?


Explica o urologista André Guilherme Cavalcanti, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Ereção descontrolada e indesejada com duração de 4 horas ou mais hora. Que pode ou não ser provocada por excitação sexual. É uma espécie de enrijecimento do pênis em que, porém, não ocorre participação da glande (a 'cabeça' do órgão) e do tecido que envolve a uretra. Dessa forma, pode-se dizer que é uma ereção exclusiva dos corpos cavernosos penianos", 


O sofrimento psicológico por descobrir que a uma anormalidade na sua vida sexual é muito grande.


Como se previne essa doença de nome estranho?


Difícil saber quando não se sabe a causa. É uma doença um pouco misteriosa. Pode ocorrer em qualquer idade, mas principalmente dos 20 aos 50. Homens que fazem uso de injeções no pênis precisam saber dos riscos que estão correndo.


O que fazer se a minha ereção não retroceder?

É perigoso esperar, por que as sequelas podem ser irreversíveis. Quanto mais cedo se começa o tratamento maiores são as chances de sucesso. 

Procure urgentemente um pronto socorro se não houver amolecimento do pênis!










Nenhum comentário:

Postar um comentário