Por que engordamos depois do casamento?


Charles Swindoll disse em um dos seus livros, que devemos aproveitar todas as fotos tiradas no  dia do casamento, porque você nunca mais será magro daquele jeito: Será que casar engorda mesmoEstudos feitos na Inglaterra dizem que sim. O estudo revela que maridos querem agradar esposas e esposas querem agradar maridos e com muita comida gostosa. A mesa torna-se o foco da família, recebemos visitas e lá vamos nós comer. "O casamento, em si, não é calórico, mas o que pode levar ao sobrepeso é o contato com um universo maior de alimentos e em maior quantidade".

"O jantar, por exemplo, vira um ritual, uma coisa mais elaborada, porque é geralmente quando os dois têm tempo de fazer uma refeição juntos e com mais calma. Quando o jantar ou almoço de domingo vira confraternização a dois ou em família, aí engorda, porque todo mundo capricha no cardápio e acaba passando dos limites no prato".  As mulheres engordam mais, por causa de um metabolismo mais lento e a maternidade também coopera para esse aumento de peso. Será isso verdade?

Pesquisa feita no Brasil com 3500 pessoas comprovou que homens e mulheres ganham peso após o casamento. Eu engordei 10 quilos depois do casamento, mas acho que engordei pouco perto dos meus amigos. Tenho amigos que engordaram 25 quilos, 30 quilos. Um irmão da igreja recém casado que acabou de completar 1 ano de casado me disse que já engordou 9 quilos. As pessoas casadas passam a exercitar menos o corpo e com o passar dos anos já não queimam gordura como antes. Muita sobremesa, lanches, salgadinhos, refrigerantes, tudo isso acompanhado de um belo sofá.

As responsabilidades com a casa e a importância de se estar juntos em comunhão familiar, também ajudam no aumento de peso. Meu cabeleireiro ganhou bastante peso depois que casou-se, ele me disse, que tem de escolher entre usar o pouco tempo que tem para fazer ginastica ou ficar com a mulher e a única filha. O comodismo por causa da aparente garantia do casamento é um dos principais fatores para esse crescimento calórico. Meu amigo de video game, disse-me: Já estou garantido, estou casado e não preciso me preocupar.

Quem engorda mais homens ou mulheres?




















Nenhum comentário:

Postar um comentário