Você tem a vida eterna?

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 Jo 2:25) 





Vida eterna é muito mais do que, viver eternamente. É uma vida de qualidade tal, que nem a morte pode consumi-la. Vida eterna começa aqui nesta terra. É um conhecer continuo e conhecer a pessoa do Senhor Jesus. "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste". - (João 14.3)

Vida eterna é o oposto da morte eterna. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. - (Daniel 12.2)

Quem tem a vida eterna

Vida eterna tem aquele que se encontrou com a pessoa do Senhor Jesus. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. - (1 João 5:12) 

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o faz, porque não crê no testemunho que Deus de seu Filho dá. E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. - (1 João 5.10-11)

Vida eterna tem o que não vive na pecaminosidade. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. (1 João 3:9) 

Vida eterna tem o que está apto a viver em comunidade. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. (1 Jo 3:15) 

Três foram os testes, você passou neles:

Teste teológico: Jesus não é somente Salvador do homem, ele é também Senhor. Se Jesus não governa sua vida, você não tem a vida eterna.

Teste moral: Você está assentado sobre a lama do pecado, você também não tem a vida eterna.

Teste sociológico: Saber relacionar-se com o próximo é uma das evidências da presença de vida eterna em uma pessoa.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. - (1 João 4.20)




Você tem a vida eterna? Sim ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário