O que você acha da televisão atual? Parte - 3



"A televisão me deixou burro demais".

“... Considero a televisão muito educativa, cada vez que alguém na sala liga o aparelho vou para o quarto ler um livro”.

A televisão tem impedido que as pessoas formem suas próprias opiniões, pois ela mastiga toda a informação e não nos dá tempo para pensar, avaliar e decidir. Nossa sociedade tornou-se um papagaio programado para repetir. Também parece uma espécie de pata choca sentada sobre os seus ovos.

Faça um teste: pare para conversar com alguém e logo perceberá a escassez de reflexão, a pobreza na falta conhecimento das escrituras ou a falta de tempo para conversar, pois ela poderá te dizer: Amanhã a gente conversa, porque não posso perder a minha novela.

A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana. -Apparicio Torelly.

A televisão nivelou-nos por baixo. A avalanche de novos fatos que se sucedem em um mundo globalizado não nos deixa tempo para a reflexão. Sucumbimos a um rápido processo de imbecilização. Há uma cultura de consumo que anestesia o ocidente. - Pastor Ricardo Gondin.

A televisão é o principal fator de retardamento intelectual e efetivo do mundo contemporâneo -  André Lwoff, Prêmio Nobel de Medicina.

Temos um triângulo perverso

A mídia que elabora, os participantes que aceitam e os espectadores que assistem. (Washingtom Rodrigues, em O Jornal Batista, página 8 - 18 a 24/02/2002).

A luta pela audiência atropelou valores, assassinou a dignidade, massacrou a moral, esquartejou o direito de ser honesto.

“... A televisão é uma espécie de chiclete para os olhos”.

O jornal da Universidade São Judas trouxe uma reportagem com o tema 
A TV na mira da sociedade”. 

Segundo esse jornal, a ficção e realidade estão se misturando, o entretenimento e jornalismo, estão em uma guerra pela audiência em que o grande perdedor é o telespectador.

Algumas respostas que foram dadas no debate nos ajudarão a avaliarmos a televisão no Brasil. As respostas do Jornal foram as seguintes:

JSJ – Como vocês avaliam a qualidade da programação da TV brasileira? 

R: Em uma única palavra: Péssima. Há pouquíssimas alternativas e poucos programas educativos, a maior parte da programação é sem valor nenhum.

R: A programação da TV é puro reflexo da sociedade.  

R: A qualidade da programação reflete o nível cultural e educacional da sociedade Brasileira que, infelizmente está muito baixa.

E você, o que acha da programação de nossas TVS no brasil?










Nenhum comentário:

Postar um comentário