O que você acha da televisão atual? Parte - 2




A televisão influencia a violência na sociedade?

“... A Televisão matou a janela”.

Não precisamos ter uma bola de cristal para sabermos que a televisão tem feito apologia à violência. 

Assista um desenho como o Dragon Ball Z ou um filme da tela quente e verá com seus próprios olhos, a violência descaradamente sendo pregada, anunciada e imprimida em nossas casas. 

A violência que deveria ser deletada de nossas televisões tornou-se o principal passa-tempo de nossa sociedade medíocre.

Nossas crianças vibram com a violência, pois os comentários que ouço de crianças sempre é de aprovação à violência. 

A televisão tornou a violência algo sem importância, pois estamos nos alimentando de violência, e parece que a vida está imitando a arte.

Quando vemos um caso horroroso, como o do casal assassinado no Embu, criamos uma revolta hipócrita, pois não nos horrorizamos com os crimes que estão entrando em nossas casas, através dos desenhos que inundam a mente de nossos filhos e dos filmes que exalam o fedor da violência e da pornografia.  

Um psicólogo americano, em 1960, entrevistou 835 crianças em Nova York e observou o papel da TV em sua existência. 

Ele viu que, quanto mais programas violentos assistiam, mais agressivos eram. Em 1971 e em 1980 ele entrevistou o grupo de novo e verificou que muitos daqueles que tinham sido consumidores vorazes de violência na TV tiveram comportamentos hostis na adolescência e como adultos. 

Quanto mais agressivos eram aos 8 anos, piores tendiam a ser aos 20 e aos 30, protagonizando um maior número de prisões e condenações. 
(Revista Super interessante-Ago/99).

“... Adoro a televisão, antes dela, sempre se dizia que o cinema era a arte mais vagabunda que existia, agora já estamos em segundo lugar". - Billy Wilder.




Nenhum comentário:

Postar um comentário