Coisas de jovens

Video Game e as minhas maravilhosas lembranças de amigos, pai e parceiros




Meu vizinho tonho tinha um desses, nunca me chamou pra jogar, fazer o que?


1. Telejogo. Video game simples, tinha jogos na memória tipo paredão e tênis.








2. Atari 2600. Todos os meus amigos tinham um Atari. Quando encontro com eles sempre lembramos dessa época. Jogos que conhecemos, que jogamos juntos. Gosto muito de Atari, principalmente do jogo Frost Bit.







3. Odyssey². Joguei esse uma vez só, na casa do sobrinho de um amigo - Marcelo Costa. O jogo mais conhecido desse game era Didi na mina encantada. Era bem inovador.





4. O Nintendo Entertainment System (NES) Também joguei Mario na casa do Marcelo Costa, ainda não tinha o meu, até ver a propagando do Mega Drive 16 Bites. Fiquei sonhando com ele.






5. Mega Drive ou Sega Gênesis. Esse game marcou meu relacionamento com o Sr Joel Machado, meu pai. Fomos para o Paraguai, chegando lá, ele entrou em uma loja e pediu para o vendedor testar um Mega Drive. O vendedor testou e meu pai disse-lhe: Embrulha que eu vou levar. Nunca me esquecerei desse dia. Hoje qualquer um pode comprar um game, mas naquela época não era assim. (Obrigado Sr Joel meu super pai, um dia verei o senhor de novo) É difícil conter as lágrimas.



6. Super Game CCE. Primeiro video game que tive. Meu pai fazia pintura na casa do Sr Jamil. Na hora de receber pelo trabalho, Sr Jamil que trabalhava nas lojas glória ofereceu um SG CCE. Veio com o jogo Mr Postmam, marcou minha infância. Que saudades!





7. Super Famicom. É o Super Nintendo dos gringos, sempre achei-o melhor. Tive um por um tempo, a vantagem é que ele vinha sem trava, não precisava cortar as laterais dos jogos como no NES.









8.  Super Nintendo. Tive vários NES. Quando vejo um nintendo dispara o gatilho da memória. Lembro-me dos amigos: Inchado, Gambiara, Pintinho, Jamilzinho, Tikinha, e do meu oponente mais difícil de ser batido: O sapo. Jogos marcantes, Mario, Decapatac, Mortal, Street Fighter, Top Gear, e um dos jogos que eu mais gostava: Super pang. Tive também um Nintendo 64, e não gostei muito.






9. Sega CD. Era um mega drive que acoplava uma parte que aceitava CD. Muito fraco, acho que foi o primeiro video game com CD.

Não me lembro muito, mas parece que cheguei a ter um por alguns dias.







10. Sega Saturn. 16 anos atrás um amigo que estava no Japão ligou para eu e disse-me que estava vindo para o Brasil e se eu queria algo, eu lhe disse: Um ps1. Ele trouxe um Sega Saturn. Presente Inesquecível. Me deu vários jogos, como, Vampire Hunter, Futebol, Virtua COP com a pístola, Virtua Fighter e um jogo que eu mais gostava: Clock Work. Fui agora no Youtube e achei o jogo: 

http://www.youtube.com/watch?v=ECFw1PMfs_w






11. NEO GEO. Também tive um desses. Comprei desse meu amigo que veio do Japão, Luiz Fernando Fujii ou ICO. Jogava futebol SUPER SIDEKICKS, Samurai shodown, Word Heroes. A PSN está vendendo esses clássicos do NEO GEO.

No meio de 98 montei uma LAN de Games. Tinha um Nintendo, um Sega Saturn e um Neo Geo. Vivia lotado, tenho ótimas lembranças.



12. Ps1. Vendi todos os games e comprei um Ps1. Comprei mais por causa do Winning Eleven 3. E tinha também um campeonato Japonês. 

Não tem como olhar o Ps1 e não lembrar do Cadeirudo e do Marcio banana.Vários rachas. Já jogamos 12 horas sem parar. Loucura!







13. PS2. O que me marcou nesse game foi disputar um campeonato de PES 2009 na Igreja Batista Betel e após perder o primeiro jogo, me recuperar e atropelar a todos, até meu filho na final. 2x0 para o mestre









14. Ps3. O video game sempre fez parte da minha vida. Em 2010 minha mãe me desafiou a pintar a casa toda, e se isso se concretizasse ganharia um Ps3. Claro que aceitei. Fiz uma assinatura na PSN que custa 50 Euros por ano. Tenho mais de 60 jogos, mas o meu preferido é o FIFA 13. O melhor que joguei até agora. No começo da década de 90 cai dentro do rio Gamelinha correndo atrás de pipa. Quatro dias no hospital, dois pinos e braço enfaixado. E agora, como jogar? Eu tinha um controle Arcade,  daqueles de máquina. Me adaptei a jogar com ele, e era difícil ganhar de mim, principalmente o futebol do mega Word Cup 90




15. Ps4. Estou no aguardo. 

Obrigado pela visita!






















2 comentários:

  1. HAHAHA.. muito bom lembrar dos tempos de Mega Drive... quando eu jogava Sonic, Golden Axe, Street Fighter com minha mãe um videogame inesquecível pra mim, Sega Saturn um baita de uma game, nunca aproveitei direito, mais é baum d+ da conta,Dreamcast outo videogame da Sega, era d+ jogando Sonic Adventure nele... obrigado lucas (meu primo), PS1,PS2, gráficos lindos, jogos lindos, console lindo... obrigado papai e mamãe por terem me dado..k.
    Já o PS3 é sem comparação, posso resumir ele em uma palavras "ESPETACULAR"...
    novamente belo trabalho, continue assim... :^D

    (POLI)

    ResponderExcluir