Cinco grandes heróis da fé

01. Guilherme Carey o sapateiro de Deus. Carey disse em uma reunião: É dever nosso alcançar as nações pagãs, e foi repreendido por isso: Alguém disse-lhe: Quando Deus quiser converter os pagãos, ele fará sem o seu auxilio, nem o meu. Sua esposa não queria ir de jeito nenhum, "Se possuísse o mundo inteiro daria alegremente tudo pelo privilégio de levar-te e os nossos queridos filhos. Antes de o navio partir sua mulher mudou de idéia. Quando chegou na Índia negaram-lhe permissão para desembarcar, quando morreu o governo mandou içar as bandeiras a meia haste em honra ao herói.  

02. Christmas Evans o pregador de um olho só. Disseram a seu respeito, ele tinha um olho só, se há razão para dizer que era olho, pois mais propriamente pode-se dizer que era uma estrela luzente, brilhante com Vênus. Pregou sobre o endemoniado de Gadara, detalhou eficazmente sua libertação que após liberto visitou a família.  Isso é porque ele tinha um olho só.

03. David Brainerd missionário enviado aos índios peles vermelhas. Dizia ele: Sou um homem infeliz, não por mim, mas por causa dos outros. Deus me deu tal visão do valor imenso das almas, que não sou capaz de viver se elas não estiverem sendo salvas. Este herói adoeceu e morreu aos 29 anos de idade, porém feliz por cumprir o seu chamado até as últimas consequências.

04. João Paton pregava aos canibais. A mulher mais depravada da vila, mulher de rua, depois de salva e transformada, disse: A única coisa que evitou o meu suicídio, numa noite escura, perto da janela da casa de meu pai, foi ouvir Paton implorando que Deus convertesse o ímpio do erro do seu caminho e o fizesse luzir como uma joia na coroa do Redentor. Dizia Paton: Sou imortal até findar minha obra na terra.

05Jônatas Goforth um homem parecido com Deus. Não é somente tolice aceitar para nós mesmos a glória que pertence a Deus, mas grave pecado. Uma senhora católica declarou "Quando o Senhor Goforth se hospedava na casa onde trabalho eu mirava seu rosto e dizia a mim mesma: O rosto de Deus pode ser assim. Disse ele: Ao subir ao púlpito ajoelhei-me um momento como de costume, para orar, quando olhei para o auditório parecia como que todos os homens, mulheres e crianças na igreja estiveram com dores de parto. Houve choro, confissão de pecados, isso tudo antes de pronunciar qualquer palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário