Pastores não vocacionados

Isso precisa acabar ou isso acabará com a "igreja".

Ouvi com meus próprios ouvidos um pastor confessar que não tinha vocação pastoral. Pergunto: Se ele sabe que não tem vocação pastoral, o que ele está fazendo a frente de uma igreja? 

Existe um sem números de lideres que não foram chamados por Deus para este ministério. Tenho certeza que uma das mazelas da igreja são eles. Pastores sem intimidade com as escrituras, não são dados a oração, não buscam apascentar com inteligência; esses não podem ser chamados de pastores em hipótese alguma. 
Essa turma do lambe lambe está de gozação. 

Infeliz é quem ordena esse povo

Cadê a visão primitiva de ordenação? Meu filho mais velho fez a seguinte afirmação: Pai, pro senhor ser pastor é só ser safado sem vergonha, não conhecer a bíblia e falar errado. 

Os pré-requisitos para o ministério pastoral não podem estar ligados ao tempo de ministério, nem condição social e econômica. As igrejas ordenam gente de toda espécie, menos os vocacionados. 

O paradoxo é o seguinte: para ser ordenado é preciso não ser vocacionado. Essa não é a igreja de Cristo. Fica aqui o meu protesto: IGREJA! Vamos ordenar com JUSTEZA

Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário