Pare de chocar ovos de serpente

Chocam ovos de serpentes, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e do ovo que for pisado sairá uma víbora. - (Isaías 59.5)



Todo pensamento vão é chocar ovos de serpente. A mente é o útero do coração. O diabo coloca seus ovos na mente das pessoas, e cabe a elas choca-los ou não.

O Reverendo David Wilkerson diz em seu sermão intitulado: “chocando ovos de serpente” Três são os pensamentos mais comuns

- Pensamentos injuriosos.
Pensamentos de lascívia.
- Pensamento de medo.

Uma geração de pensamentos injuriosos, só pensavam em afrontar o próximo, a falta de perdão e de misericórdia predominavam. 



Todos nós bramamos como ursos, e andamos gemendo como pombas; esperamos a justiça, e ela não aparece; a salvação, e ela está longe de nós. - (Isaías 59.11)

Isaías está dizendo: Eles perdem a cabeça e depois dizem, não deveria ter feito isso, me perdoe Senhor. Nunca mais fazer isso novamente, mas voltavam a fazer.

Passaram a vida toda tentando agradar a Deus e não conseguiram, porque deixavam o ovo lá, em vez de estoura-lo com a palavra de Deus. 

Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? - (Jeremias 23.19)

Numa guerra o principal alvo é a cabeça e o coração, acertou um dos dois, um abraço. Devemos rejeitar, deletar e excluir esses pensamentos.

O homem maligno deixe os seus pensamentos, e se converta ao senhor, que compadecerá, porque os seus pensamentos não são os meus pensamentos diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos. - (Isaías 59.7-9)

Outro pensamento é o de lascívia. Alimentam a mente o dia inteiro com coisas erradas, e quando o ovo se quebra, sai dele uma víbora para pica-lo. 


Será que não há quadros com imagens impuras
 pendurados nas paredes de nossa mente?


Deixe seus maus pensamentos morrerem de fome, quando eles pedirem comida, nega-o. Induza seus pensamentos em outra direção.  Sujeita-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugira de vós.

O medo também tem tomado conta das pessoas. Medo de morrer, de ficar desempregado, de perder algum familiar, medo de ser assaltado, medo do futuro, de ficar velho. As pessoas vivem o ontem e o amanhã, e se esquecem de viver o hoje.

Este é o dia que o Senhor fez. Temos que nos alegram nele. Jesus disse: E não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo, basta a cada dia o seu mal. - (Mateus 6.34)

Lava o teu coração da malicia ó Jerusalém, para que sejas salva, até quando permanecerão no meio de ti, os teus maus pensamentos. - (Jeremias 4.14)

Essa é uma batalha que se trava todos os segundos de nossas vidas, enquanto estivermos respirando o diabo estará tentando se infiltrar em nossas mentes, através de sonhos, pensamentos relâmpago e outras setas.

A mente é território seu e cabe a você conquistar essa terra, ela tem que estar sobre seu domínio. Nosso arqui-inimigo deve saber quem manda em sua mente.

Rejeite na hora todos os tipos de pensamentos malignos, seja qual for, porque só irá produzir tristeza, incredulidade e depressão. 

Induza sua mente a palavra de Deus diariamente.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra (Colossenses 3.2)

As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, anulando os sofismas (Raciocínio capcioso) Feito com a intenção de enganar, (argumento falso, com alguma aparência de verdade). - (2 Corintios 10.4-5)

Como o diabo agiu no Éden com Adão e Eva, agirá comigo e com você.  Palavras de Paulo, o Apostolo: Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com (astúcia), assim também sejam de alguma sorte corrompida as vossas mentes. - (2 Corintios 11.3)

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. - (Filipenses 4.8)

Faça isso e Deus te guardará. Tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha” (Salmos 140.7)


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário