Homens insensíveis x Mulheres rabugentas


É melhor morar sozinho num barraco do que com a mulher briguenta e implicante numa bela casa. - (Pv 21.9 Bíblia Viva)


Rabugice é quando uma pessoa não para de reclamar.

A harmonia no lar depende muito da maneira como a mulher se comporta, principalmente como ela lida com a ira e a língua.

A mulher sábia edifica o seu lar, mas a mulher sem juízo, sozinha, destrói a vida da sua família. - (Pv 14.1 Bíblia Viva)

O casal Allan & Barbara Pease no seu livro "Por que os homens mentem e as mulheres choram? 

Na página 16 diz que a rabugice é capaz de destruir um relacionamento.

"O principal equívoco da rabugice é a forma de abordar o problema, colocando o homem numa atitude defensiva e bloqueando a absorção da mensagem"

Conta-se que um gênio da lâmpada apareceu a um homem e lhe perguntou: Pede-me o que quiseres que lhe concederei. O homem pediu surdes dos dois ouvidos. O gênio encabulado com o pedido, o questiona, e o homem lhe responde: Esse era o meu maior sonho, ficar livre das reclamações de minha esposa. 

Você não uma mulher assim, ou é?

Novamente Salomão, o mestre dos provérbios repete a frase: É melhor morar numa terra seca e deserta do que numa boa casa com uma mulher briguenta e implicante. - (Pv 21.19 Bíblia Viva)

Ele não se contenta e repete de novo...É melhor morar sozinho no canto sob o telhado do que numa bela casa com uma mulher briguenta e implicante. - (Pv 25.24 Bíblia Viva)

Identifico quatro tipos básicos de rabugice:

Rabugice de uma nota só: Raimundo, por que você não põe o lixo para fora? Pausa. Raimundo, você disse que ia por o lixo para fora. dez minutos depois. Raimundo, o lixo já está fora?

Rabugice quero você louco: Astolfo, troca a lâmpada do banheiro, a porta do quarto do marquinhos está caindo, a grama do jardim está alta demais e a torneira da cozinha está vazando. Astolfo, quando é que você vai levar esse cachorro para o Pet Shop?

Rabugice mamãe se preocupa: Já tomou seu remédio da pressão hoje, Jaime? E pare de beber esse refrigerante que te fará engordar.

Rabugice escatólogica: Roberval, você não vai ficar jogando video game a noite toda, vai?

Aquele gotejar constante que acontece quando chove e a mulher briguenta e implicante são muito parecidos. (Pv 27.15 Bíblia Viva)

Nada adiantará reclamar, porque, quanto mais a mulher reclama, mais solitária fica.  

Conclusão:
Um casal chamava atenção de todos em uma pizzaria, ele queria pizza de calabresa com alcaparras. Ela queria havaiana, e reclamava dizendo-lhe: Você nunca me considerá, não me dá atenção, não me ama.

Discussão daqui, discussão dali, até que o marido se cala. Todos aguardam a resposta do marido acusado. Ele fita os olhos no cardápio,  olha para o chão, respira fundo e diz: O problema não é a pizza, o problema foram os últimos 15 anos.

É preciso agir na causa, porque a rabugice é um sintoma que a relação não vai bem. O problema não é o chinelo que você deixou na sala, o problema são os últimos anos do seu casamento. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário