O cordão de três dobras

Melhor é serem dois do que um
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? 

E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.  - (Eclesiastes 4.9-12)

A um proveito, elasticidade e conforto na verdadeira aliança. Vale a pena aceitar suas exigências. Essa união aparentemente débil, produzira uma fortaleza impenetrável contra os ataques da base inimiga. 

Talvez, esse cordão de três dobras seja formado:

1. Por um cordão forte, o marido, 

2. Um cordão frágil, a esposa 

3. E um maxi cordão, Deus. 

Palavras do Pastor Luciano Subirá: "Isto mostra que um cordão dobrado oferece maior resistência. Porém, ao acrescentar-se uma terceira dobra, ele fica ainda mais resistente! Se há benefícios em ser dois, há muito mais em ser três!

A presença de Deus é a terceira dobra e deve ser cultivada na vida do casal. Adão e Eva não ficaram sozinhos no Éden, Deus estava diariamente com eles e, da mesma forma como idealizou com o primeiro casal, Ele quer participar do nosso casamento também".



Melhor é serem três do que dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário