Mulheres modernas na corda bamba


 “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor” - (Efésios 5.22)
Muitas pessoas ficam perturbadas diante dessa afirmação: "Sujeitai-vos". A palavra usada por Paulo é HUPOTASSO. Que significa qualificar abaixo ou colocar debaixo. A mulher deve colocar-se debaixo da proteção e provisão de seu marido. 

Qual é a missão do seu marido? Prover, proteger, governar, liderar, servir e bater o martelo.

A que tipo de marido deve a mulher Sujeitar-se? Violento, bruto, indelicado, feroz, insensível, claro que não, mas um marido cujo as intenções lembrem a Cristo.

Você obtém o que deseja ao dar-lhe o que ele quer: RESPEITO

Nenhuma organização que funciona bem pode ter dois chefes. - (Emerson Eggerichs)

A mulher nunca deve corrigir seu marido perto de alguém, principalmente dos filhos, dizendo: Antes era diferente. Você não é mais o mesmo, não me elogia mais, não me dá atenção, nem me leva pra sair.

Esse tipo de afirmação é o da mulher tola, que destrói com os pés o que construiu com as mãos. “Se A é sucesso. A é igual a X+Y+Z. X é o trabalho, Y é o lazer e Z é manter a boca fechada. - (Albert Einstein)

A sábia quando vê algo que não lhe agrada, coloca-se de joelhos, buscando a presença daquele que tem todas as respostas para todos os problemas. Ela moverá a mão de Deus em seu favor, e descobrirá princípios facilitadores para o seu dia a dia. 

Ela conversa com seu marido a sós e no tempo certo. “Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita há seu tempo”. - (Provérbios 25.11). 

Você precisa de sabedoria para aprender celebrar as diferenças no seu casamento.

Mulheres desejam serem amadas por seus maridos.
Homens precisam serem respeitados por suas mulheres.

Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher respeite a seu marido. - (Efésios 5.33)

Somos diferentes e ponto final.

Mulheres estressadas querem falar, homens estressados querem calar. Mulheres fazem várias tarefas ao mesmo tempo, homens conseguem fazer uma tarefa por vez. Mulheres demoram horas se arrumando, homens trocam-se em minutos. 

Mulheres tem no cérebro tudo interligado, e por isso não conseguem praticar sexo após o enterro da tia, homens acabaram de enterrar a tia dela ou dele, e só precisam exercitar a visão para pensar em uma transa rapidinha. 

Porque seu cérebro é constituído por inúmeras caixas, uma separada da outra. Abriu a caixa das dividas, todas as outras se fecham. 

Mulheres precisam comunicar-se face à face, para se sentirem atendidas, homens precisam de ombro à ombro para se sentirem preenchidos. 

Os homens sentem a presença da esposa somente pela proximidade dela. Ele não quer conversar, só quer que ela esteja por perto.

Ele só te dará a face, se você lhe der o ombro:

Assista Discovery Channel com ele, e aprecie, quando ele disser: Que crocodilo animal, que sapo fantástico. Amor! Olha como esse guepardo é veloz, ele alcança quase cem por horas. 

Querida, deixe ele jogar video game. O que para você é uma imbecilidade, para ele é um momento épico. Você só terá um marido carinhoso, atencioso, meigo, presenteador, quando você deixar de tratá-lo como se fosse a mãe dele. 

Ele não é teu filho, é teu maridooooooooooooooooooooooooo e governador do seu lar.

“Amor não é olhar um para o outro, mas olharem juntos para mesma direção”. – (Antoine de saint-Exupéry)