Como nos dias de Nóe




Se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios. - (2 Pedro 2:5)

Houve um tempo em que os homens não deram ouvidos aos trovões de Deus. Ignoraram os avisos metereológicos dos céus, e foram inundados por uma tempestade avassaladora. 

Nossos dias são como um espelho da geração de Noé

Ouvimos os mesmos avisos e sofremos das mesmas doenças, a saber: Relaxamento espiritual da igreja e indiferença crônica do mundo. E Deus continua com a mesma longaminidadeeeeee, pois, está mandando os Noés do século 21 darem mais uma mão de betume na arca.

Deus fechará a arca - Jesus disse: - Como nos dias de Noé, assim também será nos dias do filho do homem. Comiam, bebiam, casavam-se davam-se em casamento , até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. 

A bíblia não fala que eles eram violentos, usavam drogas ou eram pichadores de arca. O que impediu aquelas pessoas de serem salvas? Eram politicamente corretos, porém, o que acabou com eles foram as coisas boas da vida. Comer com a família, fazer negócios, casar e ir as festas. Estavam tão enrolados com as coisas boas da terra, que menosprezaram as coisas boas do céu. Se o homem não parar agora a sua corrida frenética atrás de seus próprios interesses, a arca depois de ficar muito tempo aberta, será fechada por dentro novamente.

A ordem para Noé foi: - Entra na arca, tu e toda a tua casa. Não fique fora dessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário