Casamento segundo a ótica de Deus


       Quatro princípios importantes para todo casal:]

1° - Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
2° - Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher,
3° - e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne.
4° - Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. - (Marcos 10.6-9)

Deus edificou o casamento sobre uma base sólida. Deu-lhe colunas fortes para que ele suporta-se os vendavais da vida. Casamento sólido começa com dois seres parecidos em sua estrutura, porém, diferentes em suas funções.

Todo casamento deve ser heterossexual. Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Deus criou seres diferentes para se unirem. O casamento gay perde o sentido, porque está a margem da vontade de Deus para família. Mesmo se eu não conhece-se a bíblia nunca acreditaria em uma união homo afetiva. Como palestrante na área de casais, entendo, que para um casal frutificar e auto descobrir-se é necessário celebrar as diferenças.

A um poder dentro do casamento, que só é descoberto quando entendemos a sua matemática. 1+1=2 certo. Errado. 1+1=1. O casamento é uma união monossomática. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher. 

Primeiro, o homem corta o cordão umbilical com seus ascendentes, pai e mãe. Cordão umbilical pode ser dependência emocional ou financeira.

O casal deve estar unido de tal maneira, que quando alguém olhar para um verá o outro, e quando alguém olhar para o outro verá o um. Uma só carne. Na relação sexual o homem se coloca dentro da mulher, porém a mulher só realizará está façanha de ser uma só carne, se diariamente ela se colocar dentro da alma do seu marido e obter gozo com isso.

No casamento sólido não existe terceira pessoa. A bigamia nunca cheirou bem as narinas de Deus. Jesus disse: E serão dois. Para tristeza de muitos o casamento é sim monogâmico. E serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. O Casamento que se conserva dentro dos limites estabelecidos por Deus, não pode ser arruinado. Sexo é como água, dentro do casamento é água potável, fora dele é esgoto.

Estava participando de uma reunião de homens e surgiu o Tema: Divórcio. Eu olhei bem para o meu pastor e lhe disse: Se um dia o meu pastor resolver divorciar-se e permanecer só, eu continuo sendo membro deste lugar, porém, se ele resolver casar-se de novo eu deixo essa igreja na hora. Alguém pode indagar: Marcelo, e se o casamento não estiver dando certo? Não são minhas palavras. Foi Jesus quem afirmou no verso onze e doze desse mesmo capítulo. "Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. E, se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério"  

As Pessoas divorciam-se por qualquer coisa. É um DVD riscado. É a comida que não está boa. É o gênio dela. Não é nada disso. É a dureza do nosso coração. Deus repudia o divórcio. O casamento é indissolúvel. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.

Essa é a família projetada por Deus. Homem + Mulher + Filho = Família.
Roma desfigurou-se por causa da degradação da família, carecemos voltar ao plano original, ele é simples, porém, ultra benéfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário